Loading...

Tipos de Seios

Tipos de Seios

Tipos de seios: descubra qual é o seu e como valorizá-lo!

Não é só o tamanho das mamas que incomoda muitas mulheres que procuram sutiãs eficientes e confortáveis. Existem diferentes tipos de seios, formatos e outras características que também deixam as mulheres em dúvida na hora de escolher o sutiã ideal.

São vários os desejos para alcançar os tão sonhados seios perfeitos. Algumas mulheres conseguem obter facilmente o que desejam apenas recorrendo aos modelos de sutiã certos.

Quer saber que tipos são esses? Vamos explicar as características de cada um e o que você pode fazer para valorizá-los.

Vamos começar com 4 tipos e depois mais 4, ok?

1. Seios assimétricos

A maioria das mulheres possui algum nível de assimetria nos seios, geralmente, o peito esquerdo é um pouco maior que o direito. Aliás, essa não é uma característica apenas das mamas. Nossos olhos, mãos e pés, assim como outros órgãos e membros também têm uma pequena diferença de tamanho.

Melhores modelos: Sutiãs sem bojo (como o triângulo, o bralette e o base sem bojo) são os mais indicados para assimétricos, pois abraçam cada seio individualmente. Outra opção interessante pra quem quer trabalhar o volume é o modelo com bojo removível, que é facilmente adaptável.

2. Seios gota

Esse tipo de seio é mais fino na parte superior, próxima ao colo, e ganha mais volume na parte de baixo, na porção próxima às aréolas.

Para valorizá-lo a melhor opção é usar sutiãs que proporcionam uma boa sustentação à mama. Dessa forma, a parte de baixo é mantida em um nível mais próximo ao do colo.

Os seios em forma de gota são um pouco mais arredondados, o que reduz a impressão de que a mama está caída.

Esse tipo de seio pode ser valorizado por quase todos os modelos de sutiã existente.

Melhores modelos: Praticamente qualquer opção funciona para este formato. Caso queira um visual com seios mais redondos e cheios, os modelos com aro (com ou sem bojo) são os mais indicados.

3. Seios leste oeste

Esse é um dos tipos de seios que as mulheres mais reclamam. Devido ao seu formato, os mamilos não ficam alinhados em direção à frente do corpo. Eles parecem olhar para lados opostos, e por isso recebem esse nome.

Muitas vezes, os seios leste-oeste são fartos e precisam de sustentação para ficarem no local desejado. Outra característica importante é que existe um espaço entre eles, aumentando essa distância entre os mamilos.

Então, o primeiro passo para valorizar esse tipo de mama é usar sutiãs com bojos que unam os seios. Assim, não será possível identificar que eles são direcionados para lados opostos.

Melhores modelos: Para quem busca aproximar os seios, a sugestão é apostar em modelos como o push-up . Para quem busca mais volume sugerimos o modelo super UP. O sutiã Super UP tem um enchimento especial de espuma que compõe estrategicamente a parte inferior do bojo oferecendo um super up no colo feminino, além de ter alças removíveis e funcionais.

4. Seios pequenos

Esse tipo de seio é mais fino na parte superior, próxima ao colo, e ganha mais volume na parte de baixo, na porção próxima às aréolas.

Os seios costumam ser longos e estreitos, possuem pouco volume e o peso tende a estar concentrado na parte inferior da mama.

Melhores modelos:  Se o objetivo for adicionar volume, você vai amar os modelos super UP com alças removíveis, também tem o sutiã tomara que caia super UP  que é perfeito para seios pequenos, pois tem super bolha embutida e estrutura lateral com sustentação. Esse modelo tem que fazer parte do guarda roupas das mulheres com pouco seio, pois eles valorizam de forma muito significativa e natural para aquele decote.

Ainda não encontrou o seu tipo?

Pois, da mesma forma que os cabelos podem apresentar características diversas, como em cor, quantidade, espessura de fio… Os peitos femininos também são muito diferentes uns dos outros

Dá uma olhada nos próximos 4 tipos que separamos pra você.

5. Seios redondos

Entre os diferentes tipos de seios, os redondos representam o sonho da maioria das mulheres. Eles são cheios na mesma proporção, criando uma imagem equilibrada, proporcional. Igualmente cheios nas partes superiores e inferiores. Também devido à boa distribuição de tecidos e gordura, esse tipo de seio costuma ser mais firme.  A maioria das mulheres com esses seios usa prótese de silicone.
Melhores modelos: Qualquer sutiã com pouco enchimento veste bem neste tipo de seio. Você pode escolher um bralette, o base e o triângulo, por exemplo. Você ainda pode optar por modelos com bojos macios ou sem bojos, para uma cobertura mais natural. Os sutiãs decote profundo e croppeds ficam perfeitos nesses tipos.

6. Seios separados

Finalmente, vamos falar dos seios espaçados. Muitas vezes, o formato das mamas é lindo, arredondado e proporcional. Porém, a separação entre elas incomoda as mulheres.

Melhores modelos: Para este tipo de seio, o sutiã base alta sustentação é o mais recomendável se eles forem fartos, uma vez que o modelo possui tiras mais largas e laterais reforçadas, ajudando, assim, a segurar o volume e aproximar os seios. Já para os menores, você pode abusar dos modelos push-up pra unir e deixar o decote lindo.

7. Seios sino

Esse tipo de seio é mais fino na parte superior, próxima ao colo, e ganha mais volume na parte de baixo, na porção próxima às aréolas.

Portanto, esse formato não deixa o colo marcado.

A melhor opção é usar sutiãs que proporcionam uma boa sustentação à mama. Dessa forma, a parte de baixo é mantida em um nível mais próximo ao do colo, elevando os seios e desenhando um decote.

Melhores modelos: Para este tipo de seio, o ideal é buscar modelos que ofereçam suporte, então dê preferência a laterais mais largas e alças reforçadas. Sutiãs base são boas opções, sendo o de alta sustentação interessante para mulheres com muito volume, pois o modelo dá suporte extra aos seios mais pesados. Modelos com e sem bojo podem ser usados para esse formato.

8. Seios volumosos

Os seios podem ser de qualquer um dos formatos listados anteriormente, a característica mais importante aqui é a quantidade de volume e peso nas mamas.

Melhores modelos: Seios grandes precisam de suporte, laterais mais largas e alças reforçadas. Sutiãs base são ótimos aliados, sejam com ou sem bojo, mas dê preferência por tecidos reforçados no busto. Procure por modelos de alta sustentação se você deseja suporte extra.

Seios Flácidos

Os seios flácidos estão entre as queixas mais frequentes.

As mamas podem ser consideradas flácidas ou relaxadas quando a aréola fica na mesma linha que a dobra inferior dos seios ou, em muitos casos, até abaixo dela.

O fato de as aréolas apontarem para baixo acentuam ainda mais a aparência de mamas caídas.

A flacidez das mamas pode acontecer por vários motivos. A idade, por exemplo, é um dos fatores que interferem na firmeza da pele e na diminuição do preenchimento natural dos seios, causando esse resultado.

Porém, existem outras causas para a flacidez das mamas, também chamada de ptose mamária. As principais são:

  • aumento das mamas durante a gravidez;
  • perda da firmeza e elasticidade natural da pele;
  • ganho e perda de peso;
  • mudanças hormonais.

É possível disfarçar as mamas flácidas usando modelos de sutiãs que levantam os seios.

Assim, o push-up, meia taça e balconê são as melhores opções.

No entanto, se além de flácidas as mamas ainda forem volumosas, o cuidado na escolha do sutiã deve ser redobrado. Nesses casos, é preciso procurar peças com ótima sustentação, para deixar a mama no lugar e de forma confortável.

Outros detalhes muito importantes!

Conseguiu identificar qual desses tipos de seios é o seu e qual é o seu sutiã ideal? Ficou confusa? Aqui na loja as consultoras estão prontas para ajudarem você a encontrar o modelo ideal para o seu biótipo. Porque aqui na Toque da Pele todas sabem que cada mulher é única e especial.

2 Replies to “Tipos de Seios”

  1. Maria Amélia

    Reply

    Bacana demais esse artigo, estava pesquisando o assunto na
    internet e acabei achando esse site… Muito Legal!!!

    1. Cheila Mendes

      Reply

      Obrigada, Maria Amélia! Ficamos felizes que tenha gostado. Seja bem vinda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 
 
 

The product has been added to your cart.

Continue shopping View Cart